SAÚDE

TENHA CUIDADO COM CRIANÇAS DE 1 A 4 ANOS NA PRAIA 
Elas são curiosas e têm a pele mais sensível, exigindo atenção dos pais 


O sol forte, o mar agitado, as brincadeiras, a areia suja... Os perigos que envolvem uma simples visita à praia parecem se multiplicar quando o foco está nas crianças. Isso porque elas têm a pele mais sensível, estando mais suscetíveis a queimaduras de sol, além de serem mais curiosas e terem a costume de levar tudo à boca. Por isso, cabe aos pais ou adultos responsáveis ficarem atentos às atividades dos pequenos. Especialistas recomendam os principais cuidados a serem tomados com crianças de 1 a 4 anos na praia. 

CUIDADO COM A AREIA 
Nessa faixa etária, é comum que a criança queira colocar tudo o que vê na boca, inclusive a areia, o que pode causar problemas de saúde ao pequeno. "A areia oferece inúmeros perigos por conter fezes de animais e viver habitada por pombas, cachorros e gatos de rua. A criança pode se contaminar, contraindo doenças como a toxoplasmose?, afirma a pediatra Alessandra Cavalcante, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. Os pais também devem estar atentos a objetos pequenos, como tampinhas e palitinhos de sorvete espalhados pela praia. 

A temperatura da areia também precisa de atenção. Segundo a pediatra Isabella Assis, do AMA Santa Cruz, em São Paulo, a areia quente pode queimar a pele da criança. "Também é preciso proteger o ouvido da criança para que não entre areia fina, causando incômodos", diz a especialista. Um chapéu pode resolver esse problema - e ainda ajuda a proteger o bebê dos efeitos sol. 

CONTATOS

081 3521.0724 | 3518.2687 3524.0856 | 9.8858.1009

HORÁRIOS
Segunda a Sexta, das 08:00 às 16:40h.
Aos Sábados: 08:00 às 11:40
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
Rodovia PE 60, 1123 - Cidade Garapu
Cabo de Santo Agostinho/PE